Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

Veja


A revista Veja dessa semana trás uma reportagem especial sobre a geração tolerância: " Os adolescentes e jovens brasileiros começam a vencer o arraigado preconceito contra os homossexuais, e nunca foi tão natural ser diferente quanto agora. É uma conquista da juventude que deveria servir de lição para muitos adultos."
Vale a pena conferir.


link:
http://veja.abril.com.br/120510/geracao-tolerancia-p-106.shtml

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Li essa reportagem "de cabo a rabo". Li e reli para tentar entender se esse mundo cor-de-rosa-perfeito-e-sem-preconceitos" que a Veja tentou passar a imagem realmente existe. E sinceramente, tudo o que vi, foi uma jogada de marketing para fazer acreditar que a homofobia no Brasil inexiste. Que desserviço a Veja fez, pelo menos nesse aspecto! Desvalorizar a militância LGBT, (convenhamos que a PARADA virou um pseudo-carnaval de pegação pública), mas e quanto às ONGs que lutam exaustivamente pelos nossos direitos? Outro absurdo é dizer que é natural assumir a homosexualidade? Hahaha, se fosse, eu já teria saído do armário há décadas! Brincadeiras à parte, é sabido que a homossexualidade, hoje em dia, tem mais visibilidade do que há anos/décadas atrás. Mas isso se deu por causa dos movimentos sociais da época passada! Gente que deu a cara à tapa, e disse para a sociedade: "Eu sou homossexual e vou lutar pelos meus direitos!
    Ainda digo mais, enquanto nós, homossexuais, não tivermos direitos iguais perante a Constituição e sermos tratados como cidadãos e pessoas normais, tem que haver militância SIM!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em parte com vc Isa, a Veja mostra que existe um pessoal, da classe media, gays ,que hj em dia curtem a vida sem ter problemas com preconceitos. A revista errou em certos aspectos, como por exemplo não citou que me achou no E-Jovem, e nem dos outros jovens que participaram da materia, todos foram encontrados em ONGs. A materia tbm nao contou a parte que eu falei sobre o que passei na escola quando descobriram sobre minha sexualidade. Enfim, eu citei da importancia de se militar no Brasil nos programs de TV, e jornais em que participei.

    Lucas El-Osta. (Capa da Veja)...

    ResponderExcluir